Série DP 300 – Configurar o SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure para escala e desempenho

Boa noite a todos,

Tudo bem? Prova chegando, por aqui suuper ansiosa rsrs

Novo item de hoje: Configurar o SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure para escala e desempenho

O SQL server em uma máquina Azure tem várias série de tamanhos que devem ser selecionados de acordo com a sua necessidade A seguir detalho o quadro de Tamanhos que aparece ao tentarmos criar uma VM.

Deve-se selecionar também qual a ideal configuração de hardware para sua carga de trabalho. .

Existem as seguintes series disponíveis: Uso Geral( General purpose), Computação Otimizada (Compute Otimized), Memory Memoria (Memory Optimized) , Memória otimizada(Storage optimized), etc… Não vou me aprofundar muito em cada uma delas, mas é ideal pelo menos saber as diferenças de cada uma.O link abaixo explica a diferença de cada uma. Ao criar a VM fique atenta a esses pontos:

https://learn.microsoft.com/en-us/azure/virtual-machines/sizes-memory

Para validar cada opção disponível, basta alterar no Menu lateral, marcado na imagem abaixo:

A seguir um overview das mais utilizadas:

Uso geral: Os tamanhos de VM de uso geral fornecem uma proporção balanceada de CPU para memória. Ideal para testes e desenvolvimento, bancos de dados pequenos a médios e servidores web de baixo a médio tráfego. Este artigo fornece informações sobre as ofertas para computação de uso geral.

Computação Otimizada: Os tamanhos de VM otimizados para computação têm uma alta relação CPU-memória. Esses tamanhos são bons para servidores Web de tráfego médio, dispositivos de rede, processos em lote e servidores de aplicativos.

Memória otimizada: Os tamanhos de máquina virtual (VM) otimizados para armazenamento oferecem alta taxa de transferência de disco e E/S e são ideais para Big Data, bancos de dados SQL, NoSQL, data warehouse e grandes bancos de dados transacionais.

O SQL Server requer uma performance boa de Storage para entregar seus recursos com maior eficiência para aplicação.

Dúvidas ou sugestões estou a disposição 🙂

Standard

Leave a comment